BodoquenaNotícias da Região

Pré-candidato à prefeitura de Bodoquena pelo PSD, Mano Pereira fala de eleições em tempos de Covid-19

“Em Bodoquena, firmamos o PSD [Partido Social Democrático] que tem a maior bancada do município, na Câmara, com quatro vereadores e, em comum acordo, chegamos a decisão de lançar o meu nome como pré-candidato a prefeito de Bodoquena para esta eleição municipal de 2020. Contudo, estamos indo com calma, assistindo  o que está acontecendo tanto na questão da eleição como nos aspectos da saúde [Covid-19] para tomar qualquer decisão”, explicou o vereador Edson Antônio Pereira, o Mano Pereira, em entrevista, na quarta-feira (20), ao programa “Bronca do Eli”, rádios Segredo FM e Diamante FM.

Durante a conversa com o radialista Eli Sousa, o vereador que é, também, presidente da Câmara Municipal de Bodoquena, falou sobre as incertezas que a pandemia trouxe ao cenário político quanto a questão das eleições municipais. “Assisti uma entrevista do presidente do Congresso [Rodrigo Maia] e o que percebi é que há um caminho para o adiamento, talvez, para dezembro, mas que o cancelamento é algo pouco provável, disse ele que prefere aguardar o desenrolar dos fatos,” Particularmente, não gostaria que adiasse porque vai trazer transtornos dentro dos municípios. Contudo, é esperar para ver qual a melhor medida a ser tomada. É preciso que tenha segurança aos eleitores”.

Ainda sobre a segurança da população, o vereador ressaltou as medidas que têm sido tomadas. “O prefeito baixou um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras as pessoas que tenham de sair de casa. O comércio local está funcionando normalmente, mas com as medidas se segurança, máscara, álcool em gel”, informou e aproveitou para complementar, “Dentro da cidade um caso foi contabilizando, mas era de uma pessoa que veio de São Paulo. Havia a suspeita de uma outra pessoa, mas o resultado do exame deu negativo, felizmente. O municípios, próximo, Guia Lopes da Laguna se encontra em situação mais delicada e, por isso a gente segue em atenção”.

Recentemente, Bodoquena comemorou 40 anos de emancipação política. Contudo, ao contrário dos outros anos não houve a tradicional festa. O jeito foi comemorar de uma forma diferente: uma live, recurso esse que tem se popularizado e muito depois do distanciamento social. “Foi feita uma live com a dupla sertaneja Alex e Ivan, uma forma de celebrar a data, promover o lazer aos munícipes, porém, sem gerar aglomerações e riscos à saúde das pessoas”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Olá!

Clique em um dos nosso representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para redacao@bodoquenanews.com.br

× Posso ajudar?
https://bodoquenanews.com.br/