Com o aumento de casos da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, destaque na imprensa estadual e com o percentual de 90% dos leitos ocupados nos hospitais de Campo Grande, Capital do Estado o prefeito Edson Moraes (PSDB) do município de Miranda editou o Decreto N° 2894 que estabelece medidas que objetivam a prevenção e proliferação da doença na cidade.
Edson Moraes levou em consideração o ritmo de novos registros confirmados da doença no município. Dessa forma entende que o poder executivo necessita de ações emergenciais e medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravamento da saúde pública a fim de evitar disseminação do vírus no município. Atende também recomendação do Ministério Público Estadual.
Dispõe o Decreto que a circulação de pessoas não será permitida entre as 22 horas até as 05 horas. Haverá a partir de agora o toque de recolher na cidade.
As atividades comerciais e bebidas por meio de aplicativos, internet, telefones ou outros instrumentos similares para entrega domiciliar, conhecida como delivery, com proibição de retirada das encomendas no local do estabelecimento comercial, poderá funcionar até as 0:0 horas.
Deixe uma resposta