O prefeito Kazuto Horii, conhecido na cidade como Kazu (PSDB), lidera com ampla vantagem a disputa em Bodoquena, mostra levantamento do instituto Sensor feito para o Diário MS.
Veja gráficos no final do texto.
Concorrendo ao segundo mandato consecutivo, o prefeito está com 60,45% das intenções de voto. A outra candidata é a empresária Maria Girleide Rovari, conhecida como Girleide (MDB), que está com 28,64%.
Na pergunta estimulada, aquela em que é apresentado um disco com os nomes dos candidatos, 10% dos entrevistados disseram que não sabem ou estão indecisos, enquanto 0,91% respondeu que pretende votar em branco ou anular.
ESPONTÂNEA
Kazu também lidera o levantamento com folga na pergunta espontânea. A grande maioria, 60%, disse que votaria no atual prefeito.
Já 28,18% disseram que votariam em Girleide. Outros 11,82% disseram que estão indecisos ou que votariam em branco ou nulo.
REJEIÇÃO
Também de forma estimulada, a pesquisa quis saber o grau de rejeição entre os dois candidatos.
Dos 225 entrevistados, a maior rejeição é de Girleide, que está com 37,27%. O prefeito Kazu aparece com 15%. Outros 25,45% responderam que não sabem ou estão indecisos. E 22,28% disseram branco ou nulo.
Índice de confiança é de 95%
O levantamento do instituto Sensor para o Diário MS tem margem de erro de 5,82% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-06178/2020.
As entrevistas foram realizadas nos dias 1 e 2 de novembro. Foram ouvidas 225 pessoas, com idade igual e superior a 16 anos, no município de Bodoquena.
Deixe uma resposta