DestaqueMato Grosso do SulSaúde

COM CRESCENTE NÚMERO DE CASOS, SES PEDE PARA QUE POPULAÇÃO FIQUE EM CASA NESTE FINAL DE SEMANA

ALERTA SANITÁRIO À POPULAÇÃO SUL-MATO-GROSSENSE

DATA:  21 DE MAIO DE 2021.

Naturalmente, primando pela transparência de informações quanto ao enfrentamento à Covid-19 em Mato Grosso do Sul, é nossa responsabilidade, informar que a semana epidemiológica 20 que começou no 16 de maio, apresentou um aumento expressivo do número de casos SRAG/COVID sendo hoje, o maior número de casos registrados desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul neste ano, com 1942 casos confirmados.

Estamos exatamente há um mês registrando aumento exponencial de casos de Covid-19, principalmente, nas macrorregiões de Dourados e Corumbá, e no município de Campo Grande.

Houve aumento expressivo nos casos ativos, ou seja, pessoas suspeitas e/ou confirmadas que precisam estar isoladas de outras pessoas, bem como, crescente número de internação com taxa de ocupação em 100% nas macrorregiões de saúde.

Considerando que temos a presença da variante P1 e P2 em nosso Estado verificamos aumento de novo perfil de casos: A faixa etária mais acometida é de jovens de 20 a 49 anos que possuem uma dinâmica social mais ativa, frequentam mais espaços coletivos, consequentemente essas pessoas estão sujeitas à contaminação, à forma grave e mais transmissíveis da doença.

Portanto, cabe-nos ressaltar a imperiosa necessidade de:

  • Obrigatoriedade do uso de máscara;
  • Medidas de higiene;
  • Evitar aglomerações, saídas de casas e contatos desnecessários;
  • Permanecer em casa neste final de semana, evitando se expor ao risco de contaminação.
  • Se chegar a sua vez: ‘vacine e não vacile’!

SOMENTE, JUNTOS CONSEGUIREMOS VENCER O VÍRUS!

GERALDO RESENDE PEREIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE

Publicado por: Rodson Carmo de Lima

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Olá!

Clique em um dos nosso representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para redacao@bodoquenanews.com.br

× Posso ajudar?
https://bodoquenanews.com.br/