A Polícia Civil de Miranda prendeu nesta quinta-feira (23) um homem, que não teve a identicação divulgada, acusado de furtar e atear fogo no veículo do amigo, com quem ingeria bebida alcoólica, momentos antes ao crime. Ele responderá por furto qualificado e dano qualificado pela utilização de substancia inflamável.
De acordo com a Polícia Civil, o carro foi localizado na quarta-feira (22) incendiado em uma estrada vicinal do município. Em diligências iniciais, a equipe de foi até o local e conseguiu identificar a placa do veículo bastante desgastada pelo fogo.
Logo após, o proprietário do veículo foi localizado e relatou que teria deixado o carro em frente à casa de um amigo, onde passou a noite, e já na manhã seguinte o veículo não estava mais no local.
Após mais de 24 horas de diligências, na manhã desta quinta, de acordo com informações obtidas na investigação e também imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais, os policiais conseguiram identificar o homem que estava com o veículo na noite dos fatos.
O autor foi localizado pela Polícia civil e, ao ser questionado, confessou a autoria. Ele contou que na madrugada do dia 22 estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima e, momento depois de irem embora, retornou ao local e furtou o veículo. O autor disse que percebeu o carro aberto e com a chave reserva em cima do painel.
Após algumas horas do furto, o carro apresentou defeitos e o autor confessou ter ateado fogo no veículo, para apagar eventuais provas. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de furto qualificado pelo repouso noturno e dano qualificado pela utilização de substancia inflamável.