Ícone do site Bodoquena News

Sidrolândia tem primeiro caso de coronavírus confirmado

Boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (19) pela Secretaria de Estado de Saúde revela que os casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chegaram a 9. Agora, além de 8 em Campo Grande, houve a primeira confirmação em Sidrolândia.

Essa atualização revela ainda que as notificações chegaram a 171, das quais 39 ainda são consideradas suspeitas sob investigação, 112 foram descartadas, e 11 excluídas.

Quanto aos casos confirmados, constam um homem de 31 anos notificado em 12 de março após viagem à Inglaterra, e uma mulher de 23 anos no mesmo dia, que manteve contato com caso confirmado. Ambos são de Campo Grande.

Também na capital, dia 14 houve notificação de outro caso posteriormente confirmado, de homem de 66 anos, também por contato com caso positivo. Outras três confirmações foram notificadas dia 15, e referem-se a um homem de 46 anos e duas mulheres, com idades de 37 e 29 anos. Em todos esses casos, houve contato com caso confirmado.

Um homem de 47 anos foi notificado em 16 de março. Ele teve contato com caso confirmado da doença e reside em Campo Grande.

As mais recentes confirmações do novo coronavírus no Estado foram notificadas na terça-feira (17). São um homem, de 38 anos, residente na capital, por contato com pessoa que testou positivo para doença, e uma mulher de 42 anos, moradora em Sidrolândia, que voltou da Europa.

 Trata-se de Tatiane Nantes de 42 anos, que esteve na Europa em companhia de duas amigas, uma delas da Advogada Elaine Brito que também tem sintomas da doença e segue em quarentena. foi atendida no dia 17 de março no hospital da cidade, com tosse, dores de cabeça, dores pelo corpo e coriza. Elas ficaram 21 dias viajando e passou pela França, Espanha e Portugal.

Tatiane está isolada em casa cumprindo quarentena. Em conversa com o MS Negócios ela disse estar bem, os sintomas foram leves e agora cumpre protocolo de isolamento e quarentena em sua residência em Sidrolândia.

 

Sair da versão mobile