BodoquenaNotícias da Região

Projeto da Policia Militar irá intensificar o policiamento no Distrito de Morraria do Sul e Assentamento Sumatra

Um projeto de otimização e intensificação de policiamento no Distrito de Morraria do Sul e Assentamento Sumatra, bem como nas regiões rurais de Bodoquena, foi idealizado por André Luiz Leonel Andréa, 2º Tenente PM e Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Bodoquena.

A equipe do “Bodoquena News”  esteve no Batalhão da Policia Militar e conversou com o Comandante André Luiz Leonel que explicou as origens da ideia do projeto. “Mediante uma iniciativa deste Comando Policial, elaborei um projeto de readequação na forma de execução do policiamento, que se baseia no envio semanal de uma equipe da PM para proceder o patrulhamento rural na região do distrito de Morraria do Sul, Assentamento Sumatra e região rural de Bodoquena ”

Ele ainda falou sobre o funcionamento dessa intensificação de policiamento. “As ações de fiscalização, serão realizadas de forma mais intensa. Os policiais escalados no patrulhamento serão empregados de forma preventiva, realizando abordagens a veículos, a estabelecimentos comerciais que são alvos de denúncias de tráfico de entorpecentes ou outro tipo de ilícito relacionado, além de coibir delitos mais recorrentes na região, como a pesca predatória e o lenocínio”, informou.

O comandante também comentou sobre os resultados esperados nessa ação. “O policiamento nesses moldes surtirá um efeito mais satisfatório no tocante à apreensões e prevenção de ilícitos na região. Trata-se de uma novidade, pois desde que o posto da Polícia Militar foi criado e a forma de policiamento implantada, não proporcionava real segurança às pessoas, pois um policial fixo no local é desproporcional e sua ação diante de qualquer demanda de Segurança Pública é inócua, por isso enxergamos essa oportunidade de aprimoramento. Não teve retirada da Força Policial do local, pelo contrário, foi uma maneira mais eficiente e eficaz de emprego dos meio e recursos para melhor prestação de serviço”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Olá!

Clique em um dos nosso representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para redacao@bodoquenanews.com.br

× Posso ajudar?
https://bodoquenanews.com.br/