A prefeita eleita de Bodoquena, Girleide Rovari (MDB), está participando desde segunda-feira (4) do 2º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, evento que segue até esta quarta-feira (6), no Bosque Expo, em Campo Grande. O congresso, promovido pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em parceria com o Sebrae e apoio do Governo do Estado, reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de estado e outras autoridades para debater temas relevantes para a gestão pública.
Com uma programação extensa, o evento conta com seis painéis e nove palestras, abordando uma variedade de tópicos essenciais para os gestores municipais. Um dos destaques é a presença do economista e comentarista Samy Dana, que discutirá as “Perspectivas da economia brasileira e o seu município”, trazendo uma análise do cenário econômico atual e suas implicações para as administrações locais. Outro convidado de peso é o ex-jogador de futebol Cafu, que falará sobre “Quem gera resultado é a equipe”, destacando a importância do trabalho em grupo para o sucesso das administrações públicas.
A prefeita eleita Girleide Rovari ressaltou a importância do evento para fortalecer o contato entre os municípios e o governo do estado, além de proporcionar uma troca de experiências valiosa entre os gestores públicos. “É fundamental entender como cada município trabalha em suas áreas específicas, aproximando os gestores e permitindo um planejamento mais eficiente para a nossa cidade e para o estado”, afirmou.
Durante o evento, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, fez um discurso representando o governo estadual e destacou que o municipalismo é a base da gestão pública. Ele reforçou o compromisso do estado em apoiar os municípios no desenvolvimento de suas ações, visando sempre o bem-estar da população. Na quarta-feira (6), o governador Eduardo Riedel participará de um painel junto com secretários de estado, onde discutirão os principais projetos para os municípios, além de outras pautas de interesse público.
O evento também marca a presença de várias lideranças femininas, incluindo a primeira-dama Mônica Riedel, que participará de um painel sobre a importância da representatividade feminina no setor público. Para o presidente da Assomasul, Valdir Júnior, o congresso tem como objetivo promover a união entre os prefeitos, permitindo a troca de experiências e a busca por soluções que impactem positivamente a qualidade de vida dos cidadãos.
Com o tema “Inovação e Planejamento no Fortalecimento do Municipalismo e na Transição de Mandato”, o congresso também foca em preparar os prefeitos eleitos para a transição de mandato e os desafios que eles enfrentarão a partir de 2025. Para Girleide Rovari, essa preparação é essencial para uma gestão eficiente, especialmente no início de sua administração em Bodoquena. “Eventos como esse são fundamentais para adquirir conhecimento e fazer a transição da melhor forma possível, com foco no futuro da nossa cidade e da nossa população”, concluiu a prefeita eleita.
Deixe uma resposta