A posse dos parlamentares que compõem a Mesa Diretora, biênio 2025-2026, marcou a retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) na manhã desta segunda-feira (3).
A cerimônia aconteceu na sala da presidência da Casa de Leis com ata assinada em livro por todos os presentes.
O presidente, Gerson Claro (PP), destacou a importância da Casa de Leis para a democracia e representatividade de Mato Grosso do Sul.
“Muita gente confunde a Assembleia Legislativa com 24 deputados, a verdade é que esses deputados representam toda a população de Mato Grosso do Sul, cada um em suas regiões e sua parte, por isso estamos aqui”, disse.
“O poder do povo nasce aqui nesse Parlamento e esse é o compromisso da Mesa Diretora e dessa Casa de Leis. A Casa de Leis também está atenta aos acontecimentos da política econômica nacional, pois com o desenvolvimento do Estado, as demandas que a população precisa aumentam, e passam pela Casa”, complementou o presidente.
Mesa Diretora
Além de Gerson Claro, a mesa diretora é composta por três secretários e três vices-presidentes, confira os nomes:
Presidente: Gerson Claro (PP)
Vice-Presidente: Renato Câmara (MDB)
2º Vice-Presidente: Zé Teixeira (PSDB)
3º Vice-Presidente: Mara Caseiro (PSDB)
1º secretário: Paulo Corrêa (PSDB)
2º secretário: Pedro Kemp (PT)
3º secretário: Lucas de Lima (Sem partido)
O deputado e 1º secretário Paulo Corrêa (PSDB) agradeceu a recondução para o trabalho técnico que realiza a 1ª secretaria.
“Agradeço a confiança do deputado Gerson Claro [PP] e todos os senhores e senhoras deputados para a gente continuar fazendo o trabalho técnico que nós temos feito aqui, a modernização da nossa Casa de Leis, o estacionamento que estamos concluindo, conduzir os projetos de engenharia. É a modernização da Casa”, enfatizou.
O vice-presidente da Alems, deputado Renato Câmara (MDB), falou sobre a previsão de trabalho parlamentar em 2025.
“Na comissão de Meio Ambiente, nesse início de nova legislatura, haverá retomadas de vários assuntos, a pesca do Dourado é um exemplo. Outro assunto debatido todo ano são as queimadas, os recursos hídricos e investimentos que estão vindo para o nosso Estado, que tem a projeção de crescimento de mais de 4%, e com esse crescimento, vem a necessidade de aporte de investimento em infraestrutura, buscas e soluções para os problemas que vem junto com todo esse desenvolvimento que o Mato Grosso do Sul irá ter”, declarou.
Além dos deputados que integram a Mesa Diretora empossada, também participaram da solenidade os deputados Marcio Fernandes (MDB), Roberto Hashioka (União), Londres Machado (PP), João Henrique (PL), Professor Rinaldo (Podemos), Paulo Duarte (PSB), Zeca do PT (PT), Coronel David (PL), Jamilson Name (PSDB) e Junior Mochi (MDB).
Em votação unânime, Paulo Corrêa foi reeleito na Assembleia
Quando eleito, em novembro do ano passado, Corrêa destacou uma agenda de modernização da Mesa Diretora para fortalecer o Poder Legislativo.
Ele ressaltou a importância de uma gestão que priorize a inovação e a otimização dos recursos públicos, visando sempre ao bem-estar da sociedade sul-mato-grossense.
“Nosso compromisso é promover uma gestão que priorize a inovação, a segurança e a eficiência no uso dos recursos públicos, para fortalecer a atuação da Assembleia Legislativa na defesa dos interesses da sociedade sul-mato-grossense”, afirmou.
Nos últimos anos, a ALEMS implementou uma série de melhorias estruturais e tecnológicas. Entre elas, destaca-se a construção do novo refeitório para servidores e deputados e do primeiro estacionamento vertical no Parque dos Poderes, que visa atender à demanda de vagas com um projeto sustentável. A obra foi planejada para facilitar o acesso e a mobilidade de parlamentares, servidores e visitantes.
Deixe uma resposta