Porque o Honda City é uma ótima opção de sedan médio
Existem poucos momentos mais gratificantes do que comprar seu primeiro carro. Como os preços dos veículos só aumentam, é muito importante comprar algo que atenda a todos os seus desejos e necessidades. Do conforto, desempenho e eficiência ao valor geral, você, como proprietário de um carro pela primeira vez, deve obter o melhor valor de cada centavo gasto.
O Honda City é um bom exemplo disso. Ele está em sua quinta geração e as razões para comprar este carro são abundantes. Ele continua sendo um sedan que atrai clientes assim como nas últimas décadas e que criou uma imagem de marca própria.
Assim, para ajudar nossos leitores, apresentamos os motivos pelos quais se deve escolher este carro. Afinal, o Honda City é uma ótima opção de sedan médio. Quer seja um primeiro carro para condutores experientes ou experientes, o Honda City irá certamente impressionar por dentro e por fora. Confira a seguir, alguns motivos que separamos para você acreditar nisso!
- O Honda City é muito espaçoso
Tendo vendido este carro por mais de 20 anos, a Honda teria aprendido uma ou duas coisas. Desta vez, a cidade cresceu em tamanho e é 53 mm mais larga. Isso se traduziu em um bom espaço interno, apesar da distância entre eixos ser idêntica ao modelo da geração anterior. Além disso, o banco traseiro se posiciona num bom lugar, assim como o modelo anterior, sendo espaçoso e um carro bom para a família. Ou seja, se você pensa em uma versão zero quilômetro ou está de olho em carros usados em Campo Grande, qualquer versão do City pode ser espaçosa! Isto, porquê o City é um sedan feito para 5 pessoas e pode muito bem acomodar 5 adultos. Todos os que estão lá dentro também não querem entretenimento no carro, já que é fornecido por um sistema multimídia touchscreen que é Bluetooth, controle de voz e pronto para navegação.
- O City tem características especiais
Os carros Honda não são conhecidos por serem abarrotados de características. Mas a geração atual de City é diferente. Ele recebe um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 8 polegadas, câmera LaneWatch, recursos do carro conectado, conectividade Alexa, teto solar, faróis automáticos, Keyless Go e muito, muito mais.
- O City possui bom motor e ótima eficiência
Duas versões de motor um a gasolina e um híbrido – são oferecidos pelo Honda City. O desempenho é adequado em ambos os modelos, mas a gasolina é mais rápida. Ambos os motores vêm acoplados a uma caixa manual de 6 velocidades, com a gasolina adicionalmente fornecida como opção CVT. Sob o capô da cidade está um motor SOHC i-VTEC de 1,5 litros. Motores menores normalmente equivalem a valores mais baixos de potência, mas não é assim com o Honda City: ele tem 120 cavalos de potência junto com 145 Nm de torque. Ainda mais impressionante é que mesmo com muita quilometragem, o motor ainda se mantém muito bem. Você não pode esperar nenhum ruído estranho vindo do motor e, com a manutenção adequada, seu Honda City será capaz de atendê-lo por muito mais anos ativamente!
- Qualidade de passeio
Uma lista de razões para comprar Honda City não pode deixar de lado a qualidade de passeio, pois esta é uma área em que sua fabricante acertou em cheio. A suspensão foi ajustada com precisão, o que significa que estradas quebradas não pioram as coisas dentro do carro. Os passageiros vão gostar da qualidade do passeio e sua robustez, especialmente quando as estradas se abrem e as velocidades aumentam.
- Facilidade de manutenção
É exatamente isso que você leu! O Honda City oferece facilidade de manutenção. E manutenção é algo que você deve levar muito a sério! Como um carro continua sendo dirigido no dia-a-dia, o desgaste normal deve ser esperado e estar preparado para isso. E o Honda City tem provado que não é um carro de alta manutenção. Numa direção diária, você pode esperar que a cidade mantenha o desempenho do motor e, mais importante, ruídos, batidas e chocalhos da suspensão não são tão fáceis de ocorrer, mesmo com o uso constante.
Apesar de seu preço, as peças e componentes da cidade são bastante duráveis e provaram não estar sujeitos à degradação precoce. Acrescente a isso o fato de que a Honda possui inúmeras concessionárias em todo o país, e você tem a certeza de ter acesso a todas as peças e serviços de que precisa, onde quer que você e sua Honda City estejam, caso haja necessidade. Ah, e você só precisa visitar uma concessionária para fazer o serviço a cada 10.000 quilômetros ou a cada 6 meses (o que ocorrer primeiro).
- Excelente eficiência de combustível
Especialmente para a geração mais recente de proprietários e motoristas de automóveis, o consumo de combustível se tornou um fator muito importante para a compra de um carro. O Honda City também tem um bom desempenho neste aspecto. Nas ruas cheias de trânsito, você pode esperar que a média do Honda City vá até 10 quilômetros por litro. Se você for por longos trechos de rodovias, pode esperar que isso melhore: até 13,2 quilômetros por litro. Quem disse que você não pode se divertir e ainda consumir quantidades razoáveis de combustível com o Honda City?
- Excelente valor de revenda
Sim, o Honda City mantém bem o seu valor. Até porquê a marca Honda sempre falou por si. Com um Honda, direto da concessionária e mesmo anos depois de você dirigi-lo pela primeira vez, o valor do seu carro é sempre mantido muito bem e com grande respeito por parte dos motoristas brasileiros. Com os serviços e peças Honda, além da qualidade geral de construção de seus veículos, ter um Honda City certamente fará com que cada centavo de sua compra valha a pena por muitos e muitos anos! E estes são apenas alguns dos principais destaques e características deste incrível carro!
Gostou destas dicas sobre os motivos que fazem com que ter um Honda City seja uma ótima opção de sedan médio para você e sua família? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!