Policiais militares da Primeira Companhia Independente de Polícia Militar de Bonito e Bodoquena, intensificam o patrulhamento nas escolas municipais e estaduais do município com a finalidade de coibir possíveis cometimentos de ilícitos nestes estabelecimentos de ensino.
O patrulhamento escolar já é feito cotidianamente pelas guarnições de Rádio Patrulha local objetivando estreitar laços com a comunidade escolar, diretores, funcionários, pais, responsáveis e alunos. Esta presença aproximada visa trazer sensação de segurança com o fornecimento de dicas e orientações para um ambiente de ensino mais seguro.
Além das visitas comunitárias, são feitas abordagens a pessoas e veículos que se encontrem em estado de suspeição nas imediações a fim de buscar por instrumentos de delito e indivíduos que estejam com alguma pendência.
Nesse sentido, devido as ocorrências havidas sobre ataques a pessoas em estabelecimentos de ensino, a Polícia Militar local manterá atenção especial as rondas escolares e em constante contato com os entes responsáveis, inclusive um grupo está sendo criado entre a comunidade escolar e a PM para informações sobre segurança pública.
Sobre possíveis novos ataques a escolas, orientamos a população que:
- Mantenham a calma;
- Estejam sempre atentos as pessoas e vestígios a sua volta;
- Observe atentamente o comportamento de seus filhos, inclusive, o que eles estão portando em seus pertences pessoais;
- Mantenham-se em constante comunicação com a direção e os professores da escola;
- Evite espalhar boatos ou informações tendenciosas que possam gerar pânico na comunidade;
- E qualquer ato suspeito, liguem para a Polícia Militar por meio do 190, 3255-3361 ou 99222-9163.
Nesta terça-feira (11), o Comandante da 1ªCIPM Major Ferraz, visitou e dialogou com os diretores (as) e funcionários de algumas escolas de forma a levantar subsídios que se requer demandas de urgência e além de analisar as peculiaridades no que tange à segurança.
Assessoria de Comunicação Social 1ªCIPM/CPA-03