A PM (Polícia Militar) de Bodoquena prendeu duas pessoas por embriaguez ao volante e duas pessoas por realizarem rachas com manobras perigosas. No sábado (11), os policiais do 3º Pelotão de Polícia Militar de Bodoquena realizaram a Operação Semana Santa.
A intensificação das fiscalizações na cidade deve-se ao fato de estar em pleno vigor desde quarta-feira (8), a chamada Operação Semana Santa, cujo objetivo principal consiste na adoção de medidas de prevenção e repressão mais incisivas relacionadas à Segurança Pública, tendo em vista o aumento do número de turistas e pessoas que adentram o limite do município para visitar familiares e até em busca de atrativos turísticos, mesmo com a proibição do poder público municipal.
Até o sábado (11), a PM realizou duas prisões em flagrante de motoristas embriagados e duas prisões em flagrante por motociclistas que estavam realizando ‘rachas’. Ainda foram realizados 19 autos de infração: 5 por recusar fazer o teste do bafômetro, 4 por dirigir sob influência do álcool, 2 por participar de competição não autorizada em via pública, 2 por realizar manobras e arrancada brusca em via pública; 1 executar manobra perigosa e malabarismo equilibrando o veículo em apenas uma roda; 1 por CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida há mais de 30 dias; 1 por executar som em volume excessivo em veículo automotor; 1 por transitar na contramão de direção; 1 por conduzir veículo sem ser habilitado e 1 por transportar criança de maneira irregular.
A PM ainda recolheu oito CNHs e 2 CRLVs (Certificado de registro e licenciamento de veículo). Duas motocicletas foram recolhidas e 15 testes do bafômetro foram realizados, com resultados negativos.
- Segundo informações da PM, a operação contou com o apoio logístico do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito sediado em Campo Grande, que atendendo às demandas do município, disponibilizaram durante o feriado um aparelho etilômetro – popularmente conhecido como bafômetro.