Ícone do site Bodoquena News

Número de internados por Covid-19 cai em Miranda

Em sete dias o número de pessoas internadas com covid-19 no Hospital de Campanha mantido pela Prefeitura de Miranda caiu em mais da metade. Em abril, o pico de internados aconteceu quando chegaram ao número de 14 pacientes na unidade, o que ocorreu no fim da semana passada. Nesta sexta (16), haviam cinco pacientes internados, conforme Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Miranda.

O Hospital de Campanha, montado pela prefeitura, em parceria com o Governo do Estado no em meados de março, foi inicialmente instalado com 11 leitos. 

O crescimento de casos no início de abril colocou Miranda à beira do colapso, correndo o risco de não ter leitos suficientes para atender pacientes da covid-19. 

Ao assumir, em 9 de março, como prefeito interino –  devido ao afastamento do prefeito Edson Moraes (PSDB) acometido com covid e do vice-prefeito, Fábio Florença também com problemas de saúde – André Vedovato anunciou medidas de enfrentamento à crise, como a ampliação do número de vagas no Hospital de Campanha de 11 para até 22 leitos, a regularização do fornecimento de oxigênio para as unidades de saúde de Miranda.

Sair da versão mobile