14°C 32°C
Bodoquena, MS
Publicidade

Junho Prata: Prefeitura de Bodoquena reforçar direitos e proteção aos idosos

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização e o cuidado com a população idosa de Bodoquena.

24/06/2025 às 17h55
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Na manhã de terça-feira (24), a Prefeitura Municipal de Bodoquena promoveu uma importante reunião em alusão ao Junho Prata – mês dedicado à conscientização sobre os direitos das pessoas idosas e ao combate à violência contra elas.

O encontro reuniu cerca de 30 idosos e teve como objetivo fortalecer a rede de proteção e garantir que os direitos da pessoa idosa sejam respeitados em todos os espaços da sociedade. Durante a reunião, foram abordados temas essenciais, como os direitos assegurados por lei aos idosos, incluindo acesso à saúde, lazer, convivência e proteção. As profissionais também destacaram os diferentes tipos de violência que a população idosa pode sofrer: negligência, abandono, violência física, psicológica, financeira e até institucional.
 
Além dos idosos, participaram da reunião as técnicas da rede socioassistencial Rosivan dos Santos de Araújo (coordenadora do CRAS), Rosângela Aparecida Osório (assistente social do CRAS), Alinne da Silva Oliveira (psicóloga do CRAS), Ana Rita Peixoto (coordenadora do CREAS), Amanda Rodrigues Leite (psicóloga do CREAS) e Maria de Fátima Fernandes (assistente social do CREAS).

“A principal mensagem que queremos reforçar é que qualquer forma de abuso deve ser denunciada. Existem canais como o Disque 100 e também os órgãos do nosso município que estão preparados para acolher e encaminhar esses casos”, explicou Rosivan dos Santos de Araújo.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização e o cuidado com a população idosa de Bodoquena. “O Junho Prata é um mês simbólico, mas o respeito, o cuidado e a proteção com os idosos precisam ser diários”, concluiu Rosivan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias