Em pleno feriadão Santo, Mato Grosso do Sul completou exatos 100 contaminados pelo coronavírus. A informação foi passada em live nesta manhã com o secretário de Saúde Geraldo Resende e com a adjunta Christinne Maymone e foram compilados até às 10h deste Sábado de Aleluia.
Outros 47 casos ainda estão em investigação. Os novos casos confirmados, três ao total, são dois em Campo Grande, e um em Paranaíba, o primeiro na cidade interiorana.
Ontem eram 97 contaminados em todo Estado. Ontem. Segundo Maymone, o aumento já reflete o relaxamento das medidas de isolamento em todo País, já que MS está na última posição no cumprimento das medidas restritivas do País.
Ainda conforme a equipe regional de Saúde, o quadro vai piorar nas próximas três semanas, principalmente devido ao quadro apresentado acima.
O secretário ainda reforçou uma afirmação preocupante: a Saúde de MS ainda não está preparado para um aumento vertiginoso dos casos de coronavírus, e precisa de tempo para garantir mais leitor de UTI, principalmente no interior.