Dois motoristas, ambos de 38 anos, foram presos transportando 450 quilos de cocaína, no ônibus interestadual que saiu de Corumbá e seguia para São Paulo com 38 bolivianos. O flagrante aconteceu na madrugada desta terça-feira (7), no posto Guaicurus, no km 602 da BR-262, em Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, registrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), nada de irregular foi encontrado nas bagagens dos passageiros. Mas durante as entrevistas, os motoristas demonstraram nervosismo de forma exagerada, situação que levantou suspeita. Os policiais, então, decidiram fazer uma busca detalhada no veículo.
Foram encontrados vestígios de manipulação na parte externa da roda direita. Com o auxílio de um ferro fino, foi possível verificar que havia cocaína no compartimento. Dessa forma, os motoristas acabaram confessando que transportavam grande quantidade de droga. Eles contaram ainda que havia quatro compartimentos ocultos na estrutura do ônibus. Segundo eles, o proprietário do veículo e dono da empresa não sabiam da atividade ilícita dos dois.
A droga seria retirada em São Paulo após os passageiros desembarcarem na região do Brás. Eles não souberam dizer o nome da pessoa que receberia o entorpecente. No total, foram apreendidos 450 quilos de cocaína, distribuídos em 417 tabletes, sendo 269 de cocaína e 148 de pasta base de cocaína. Segundo a PRF, a droga está avaliada em R$ 66 milhões. Os passageiros foram levados por outra empresa de ônibus para a capital paulista. Além da droga, foram apreendidos os celulares dos motoristas e R$ 610 em dinheiro.