Em sessão virtual desta quinta-feira (27), o deputado Herculano Borges (Solidariedade) defendeu prioridade da vacinação contra a Covid-19 aos profissionais dos Correios e Telégrafos. Segundo o parlamentar, a solicitação da categoria é válida por estarem diretamente lidando com o público.
“Sem contar também que esses profissionais têm acesso direto a materiais e encomendas, que passam por muitos lugares. Venho ratificar esse pedido, que eles precisam de uma atenção especial sim”, destacou Herculano.
O parlamentar ainda aproveitou a fala para apresentar Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública o Instituto Crescer, com sede em Dourados. Segundo justificativa, o local desenvolve ações sociais com o objetivo de identificar e desenvolver habilidades por meio de atividades vocacionais, profissionais, sociais e espirituais.
As sociedades civis, associações e fundações que visam às finalidades assistenciais, educacionais, culturais, filantrópicas e de pesquisa científica possuem fim público e suas atividades, muitas vezes, chegam aonde o Estado não alcança, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da população.
Em razão disso, cabe ao Poder Legislativo reconhecê-las como de Utilidade Pública e em maio a Assembleia lançou uma consolidação destas leis publicadas ao longo das legislaturas