O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou a criação do Comitê Gestor do Plano de Retomada Pós-Crise de Covid-19. O decreto regulamentar o funcionamento do grupo foi publicado na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial Eletrônico (DOE).
Conforme o texto, o objetivo do comitê é “propor e coordenar ações estratégicas para recuperação de serviços públicos, recuperação, crescimento e desenvolvimento estadual, estatísticas e medidas que observam a segurança sanitária, usar a redução dos efeitos econômicos e financeiros ocasionados pelo novo coronavírus no território sul-mato-grossense ”.
Caberá ao grupo de ações e medidas legislativas adotadas nas atividades econômicas, planejando obras públicas, parcerias com o setor privado, avaliando o andamento de cada ação.
O comitê será composto por sete membros, sendo representado pelas secretarias de estado do Governo e Gestão Estratégica (Segov); Saúde (SES); Fazenda (Sefaz); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Administração e Desburocratização (SAD); Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Controladoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).