Na manhã desta quarta-feira (8), a prefeita Girleide Rovari (MDB), realizou reunião com a equipe de secretários para alinhar as ações prioritárias para os primeiros 100 dias de gestão. O encontro aconteceu na sala de reuniões do gabinete e contou com a presença de todos os secretários municipais.
Durante a reunião, foram abordados temas estratégicos, como a contratação emergencial de pessoal, medidas para otimizar os recursos públicos e projetos essenciais para os primeiros meses da nova administração. Girleide destacou a importância de um planejamento claro e ações coordenadas entre as secretarias.
“Estamos iniciando um trabalho com foco na eficiência e na transparência. Nosso objetivo é atender as necessidades da população de maneira responsável, priorizando ações que façam a diferença no dia a dia dos bodoquenenses”, afirmou a prefeita.
Outro ponto importante discutido foi o uso de frentes de trabalho e contratos emergenciais para atender as demandas imediatas, com validade de 90 dias, para garantir a qualidade no serviço público.
Girleide informou que diárias e viagens deverão ser controladas e reduzidas apenas em ocasiões essências, além de controle de horas extras, que serão permitidas apenas em casos plausíveis e justificáveis. “É preciso otimizar o trabalho, evitar diárias desnecessárias, afinal estamos falando de dinheiro público”, pontuou.
A gestão também já vem trabalhando em novo horário de expediente das 7h às 11h e das 13h às 17h para a maioria dos servidores, com análise de casos específicos e essenciais.
Outro ponto importante foi em relação a limpeza da cidade e manutenção de praças, pista de caminhada e prédios públicos. Ficou determinado pela prefeita uma força tarefa para limpar a cidade e realizar serviços de manutenção, com levantamento do que é mais urgente.
A obra do hospital foi pauta da reunião, onde ficou determinada imediato levantamento e resolução do problema. Girleide pediu que a empresa que está tocando a obra, seja acionada para entender a situação, e caso não terminem a obra, vão acionar juridicamente, relicitar e entregar. “Precisamos chamar a empresa e entender qual o problema. A população não pode mais esperar, temos que resolver isso com urgência. Sei que é burocrático, mas vamos agilizar e resolver”.
Já em relação ao assentamento Sumatra, ficou definido que precisa sair do papel a reestruturação da padaria para que possa ser colocada em funcionamento.
A administração reforçou que todos os projetos serão acompanhados de perto para garantir sua execução dentro dos prazos estabelecidos. “Nosso compromisso é com o progresso de Bodoquena e com o bem-estar da nossa população. Vamos trabalhar juntos para entregar resultados concretos e efetivos”, concluiu.
Deixe uma resposta