O gerente de uma fazenda, de 33 anos, foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (16) após furtar 90 postes de madeira em Bodoquena. Os dois ‘freteiros’, que levavam a madeira sem nota ou licença também foram presos.
Conforme relato no boletim de ocorrência, a guarnição da PM fazia fiscalização na MS-178 quando abordou um caminhão Ford F4000 e na vistoria constatou-se que havia madeira da espécie aroeira, sem nota ou licença para transporte. O motorista alegou que teria recebido o serviço para a realização do frete do material e que teria a carregado em uma fazenda, para entregar no local indicado pelo contratante.
Ele disse que a pessoa que o contratou havia furtado a madeira da fazenda onde ele é gerente. O suposto gerente foi chamado para prestar esclarecimentos, mas ao ser indagado sobre a procedência da madeira, apresentou nervosismo e teria dito que seu patrão e o gerente geral da fazenda havia lhe autorizado retirar a madeira da fazenda e levá-la como forma de doação. Entretanto, ao ser perguntado se o dono da fazenda realmente sabia da madeira que de sua fazenda fora retirada, ele ficou muito nervoso diante da situação e confessou que furtou a madeira. Ele foi preso.
O motorista e o dono do caminhão em que a carga estava também foram presos por transportar madeira sem a devida licença, nota ou autorização.