Através do Programa “Produzir Brasil”, do Governo Federal, em parceria com a Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural), 79 famílias do Assentamento Campina receberão projeto de assistência técnica e extensão rural. Ontem (2), o prefeito Kazu Horii, Secretária de Assistência Social Marcilene Aquino e secretária adjunta Anuska Reis, se reuniram com a presidente do Instituto Crescer Ana Cristina e o diretor Antônio Daniel, para tratar da implantação e do apoio que será oferecido pelo município.
Bodoquena foi contemplada, por meio da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. O instituto é vencedor da chamada pública federal e será responsável pela execução do projeto em municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Bodoquena, e realizará levantamentos de aptidão dos assentados, das demandas e necessidades do local, de suas cadeias produtivas para que seja realizado diagnóstico local que permita trabalhar as questões da titularidade de terra e acessos a financiamentos.
Para o prefeito, é fundamental que o trabalho seja realizado. “Ficamos felizes em receber um projeto que permitirá que esses núcleos familiares conquistem o documento de titulação, isso permite a geração de renda e independência financeira”, acredita.
O trabalho será executado em dois anos, de forma presencial e remota, respeitando os protocolos de biosegurança e prevenção à covid-19 enquanto houver situação de pandemia. A prefeitura de Bodoquena realizará apoio cedendo espaços para reuniões e dando orientações aos assentados.
Fonte: Assessoria de Comunicação | Julia de Paiva
Deixe uma resposta