A previsão é de que, nesta semana, a população sul-mato-grossense finalmente tenha um refresco, com chegada de chuva e frente fria. Entretanto, enquanto isso não acontece, Mato Grosso do Sul permanece sob alerta de perigo para a baixa umidade relativa do ar, de até 10%.
Nesta segunda-feira (5), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de perigo para quase todos os municípios do Estado.
Conforme a publicação, a umidade do ar deve ficar entre 10% e 20%, representando um perigo à saúde e ao meio ambiente.
Chuva prevista
A previsão garante que volume considerável deve chegar na quinta-feira (8), favorecida com uma frente fria, que também deve derrubar as temperaturas de 38°C para 6°C nesta semana.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica inibe a formação de nuvens e chuvas até quarta-feira (7).
Com isso, os termômetros permanecem com altos valores, de 34 a 37°C. Entretanto, as manhãs devem ser geladas, com mínimas entre 18 e 21°C. Devido à presença do ar seco são esperadas altas amplitudes térmicas, sendo a diferença entre a temperatura máxima e a mínima. O registro pode atingir mais de 20°C de variação no mesmo dia, em algumas regiões.
FONTE: Midiamax
IMAGEM: Alicce Rodrigues
05/08/2024