O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) abriu nesta sexta-feira (26), as inscrições para o novo concurso público que visa preencher 900 vagas na carreira de Analista. O certame, aberto após 12 anos, oferece o salário inicial de R$ 20 mil e abrange 13 diferentes áreas.
Conforme o edital, são 150 vagas para contratação imediata e outras 750 em cadastro de reserva, que serão utilizadas conforme a necessidade do BNDES durante o prazo de validade do concurso. Além disso, pela primeira vez, o certame, organizado pela Fundação Cesgranrio, reserva 15% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos negros.
O período de inscrições seguem abertas 19 de agosto, já as provas ocorrerão em outubro, nas 26 capitais dos estados e no Distrito Federal, de acordo com o estabelecido no certame.
Interessados podem se inscrever para o cargo de Analista nas seguintes especialidades:
- Administração (18 vagas)
- Análise de Sistemas – Cibersegurança (3 vagas)
- Análise de Sistemas – Desenvolvimento (8 vagas)
- Análise de Sistemas – Suporte (9 vagas)
- Arquitetura – Urbanismo (2 vagas)
- Arquivologia Digital (1 vaga)
- Ciências Contábeis (18 vagas)
- Ciência de Dados (20 vagas)
- Comunicação Social (8 vagas)
- Direito (12 vagas)
- Economia (25 vagas)
- Engenharia (25 vagas)
- Psicologia Organizacional (1 vaga)
A lotação inicial dos aprovados será no Município do Rio de Janeiro. No entanto, conforme as necessidades de serviço e o interesse da Administração, o candidato pode ser lotado em qualquer outra cidade onde o BNDES atue ou atue.
As inscrições no concurso ficarão abertas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br, das 10h do dia 26 de julho até as 23h59min do dia 19 de agosto de 2024 (horário de Brasília). Conforme o edital, o valor da taxa de inscrição será R$ 110,00.
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.
FONTE: Midiamax
26/07/2024