Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (24) acusadas de participarem do furto de duas motocicletas na cidade de Miranda. Os veículos foram furtados no quintal da vítima, um vendedor de pães.
De acordo com as informações da Polícia Civil, todos os envolvidos residem na aldeia Babaçu e de madrugada aproveitaram que a vítima estava dormindo na aldeia vizinha, a Cachoeirinha, para cometer o furto. As motos estavam no quintal da vítima.
A vítima, que utilizava-se das motocicletas para vender pão, procurou a unidade policial de Miranda. Em diligências, a polícia identificou os envolvidos, que foram presos em flagrantem, também recuperou as motos furtadas escondidas em uma mata.
As motocicletas foram devidamente entregues ao seu legítimo proprietário. A atividade contou com a cooperação do cacique e da liderança da aldeia, demonstrando, dessa forma, que a atuação da Polícia Civil dentro das comunidades indígenas, além de legal, é salutar para a preservação da segurança e manutenção da paz nestas localidades.