A Secretaria de Estado de Saúde (SES), através do secretário Geraldo Resende, informou nesta sexta-feira o aumento de 7 casos no MS, sendo 5 em Campo Grande e 2 em Dourados. Agora são 60 casos confirmados. Ainda há 43 casos sendo investigados e 648 notificações.
Sã0 648 casos notificados, 533 casos descartados e outros 12 foram excluídos, além da morte ocorrida em Dourados na última terça-feira (31), de uma moradora de Batayporã. 29 pacientes já finalizaram a quarentena e não apresentam mais sintomas, sendo considerados curados.
O Geraldo Resende respondeu ao portal O Sul Mato Grossense sobre o caso do rapaz de 29 anos que faleceu na no CRS Aero Rancho. “Não foi passado por nenhuma autoridade do município de Campo Grande mais nenhum caso de óbito por covid-19.”
Dos 60 casos confirmados até esta sexta-feira (3), 43 casos são em Campo Grande, 6 em Dourados, 4 em Batayporã, 2 casos em Nova Andradina, 1 caso em Rio Verde, 1 caso em Alcinópolis, 1 em Três Lagoas, 1 caso em Sidrolândia e 1 caso em Ponta Porã
Os 43 casos em investigação estão assim distribuídos: 19 casos em Campo Grande, 5 em Corumbá, 2 casos em Bataguassu, Aquidauana e Dourados, e 1 caso em Amambai, Bandeirantes, Batayporã, Caarapó, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.