Bodoquena News

Bodoquena, um paraíso de águas, serras e grutas

A natureza nos oferece felicidade através de lugares incríveis  . É preciso apenas parar e olhar!
A natureza nos oferece felicidade através de lugares incríveis . É preciso apenas parar e olhar!

Um dos principais destinos de ecoturismo de Mato Grosso do Sul, o município de Bodoquena localiza-se na região sudoeste, microrregião da Serra da Bodoquena, a 269 km de Campo Grande.

Integra os biomas Pantanal, Chaco e Cerrado, cujo resultado é uma imensa biodiversidade inigualável com exuberância das paisagens, da fauna e da flora na região. Possui riquezas e encantos por suas montanhas, nascentes, cachoeiras, córregos e rios de águas cristalinas.

Bodoquena é um paraíso formado por rios de águas cristalinas, lindas cachoeiras, serras e grutas.

Fauna e flora exuberante Boca da Onça Ecotur.

O que Fazer

O turista em Bodoquena pode aproveitar seu dia realizando uma flutuação, passeios de trilhas com cachoeiras ou curtindo o dia nos balneários. E para os adeptos de pescaria em Bodoquena pode ser feita em pesque e pague, pesque e solte ou nos rios Chapena e Miranda.

São 14 atrativos em diferentes categorias pronto para atender o turista: Córrego Azul, flutuação e passeio de barco; Cachoeira Boca da Onça, a maior do Estado, com 156 m metros distante de Bodoquena 26 km ((trilhas e cachoeiras); Rio Betione (cachoeiras, passeios, restaurantes e hospedagem a 5 km de Bodoquena).

Balneários no Rio Betione: Betione, Pôr do Sol, Águas de Bodoquena e Cabeceira do Betione, com hospedagem, camping e restaurante. No Rio Campina: Balneário Dominginhos, Pesque e Solte Ferracini, Recanto 3 Ellls e Recanto dos Ipês (camping e refeição a combinar). Rio Salobra:

Sitio Vale do Paraíso e Refúgio Canaã ( camping, hospedagem e refeição). Rios Chapena e Miranda: Pesqueiro Chaopena (camping, hospedagem e refeições)

Sitio Vale do Paraíso natureza exuberante

Onde se alimentar

Bodoquena possui diversas lanchonetes, trailers, pizzarias, cafeterias, restaurantes e sorveterias localizadas no centro da cidade. Todas as quartas- feiras, na Feira do Pequeno Produtor Rural, acontece a quarta cultural, com apresentações de shows e danças, além de ter disponível barracas de alimentação.(Atividades da quarta cultural estão suspensas devido a pandemia).

A estrutura para Hospedagem inclui hotéis urbanos, campings nos balneários e hospedagem nos passeios.

Como chegar

O acesso à cidade, a partir de Campo Grande, é feito através da BR-262 até Miranda, à qual está ligada pela rodovia MS-339, pela qual são mais 57 km. Outra alternativa, proveniente de Bonito, é a MS-178, com distância de 70 km. A partir de Aquidauana (rodovias BR-262 e MS-339), são 131 km; Jardim (rodovia MS-178), 127 km; Coxim (BRs 163/262 e MS-339), 526 km; Três Lagoas (BR-262/MS-339), 582 km.

Sair da versão mobile