Jogadores de Miranda passam por avaliação e podem ser contratados pelo Grêmio Despotivo São Carlense.
De acordo com o assessor especial da Secretaria de Esporte de Miranda, Ketson Jhoni Aguiar Rodrigues, 36 anos, são sete atletas de aldeias indígenas e dois da cidade.
Estão em avaliação David Jhone – atacante, Sneijder atacante, Hedigle – meia atacante, Luiz Fabiano atacante, Maylon zagueiro, Natan atacante e Kaio Rickelmy atacante de aldeias indígenas.
Lucas – meia atacante e Victor Hugo meia são da cidade de Anastácio.
“Temos uma empresa de assessoria de atletas de futebol. Eu acredito no potencial dos atletas Indígenas e sempre vou estar dando oportunidade para eles mostrarem talento. Sempre tenho apoio de parceiros pra isso acontecer. Cacique Ed Antônio Gordo, Laércio do projeto Tubarão, Prefeito Fabio Florença, pessoas como essas que nos ajudaram a trazer essas oportunidades”, diz Ketson.
Além dos atletas de Miranda, Ketson também levou atletas de outras regiões de Mato Grosso do Sul.
“Eu trouxe também cinco jogadores da cidade de Bonito e um de Bodoquena. Veio comigo Deivid Nicson centroavante, Murilo Luge Baes segundo volante e meia direita, Luis Roberto Moraes meia e segundo volante, Luis Gabriel Américo atacante, Talison Carvalho atacante, Alisson Ximenes lateral esquerda e Gabriel Baumhardt Castro meia volante.
“São seis atletas de Bonito e um de Bodoquena, esses não são de aldeias. Mas sempre levamos oportunidade geral, levamos oportunidade geral, entramos primeiro nas aldeias. Como ao cesso é mais difícil, ninguém leva oportunidade para as áreas indígenas. É algo que não tem em Mato Grosso do Sul. Estamos empenhados em levar essa oportunidade. Na outra avaliação veio cacique da aldeia Brejão de Nioaque, o cacique da aldei de Bodoquena do campo dos índios. Mais para frente vamos visitar. Estou representando a secretaria de esporte de Miranda. Faço meu trabalho de caça talento por fora, mas agora estou representando a secretaria”, disse Aguiar.