Nessa quinta-feira (06) policiais militares da Primeira Companhia Independente de Polícia Militar da Patrulha Rural sob coordenação da Capitão Bruna Carla Sanches Rodrigues, iniciaram as primeiras instalações das placas de monitoramento das propriedades rurais cadastradas no programa “Campo Mais Seguro”, nos municípios de Bonito e Bodoquena.
As placas são colocadas em locais estratégicos do policiamento rural e serão implantadas durante esse mês de abril, corroborando as as ações para a segurança dos proprietários rurais, as quais passaram anteriormente por um cadastramento com dados dos proprietários, moradores, maquinários e por um georreferenciamento que facilitará um rápido deslocamento da Polícia Militar e a localização quando houver necessidade.
As placas têm como objetivo identificar as propriedades participantes do Programa Campo Mais Seguro, facilitando a localização pela patrulha rural, além de surtir um efeito preventivo de inibir atos de criminosos.
A Polícia Militar tem aprimorado o policiamento rural com o auxílio de tecnologia e medidas para prevenir e combater crimes praticados em propriedade rurais, como furtos e roubos.
Deixe uma resposta