Ícone do site Bodoquena News

Agência do Banco do Brasil em Bodoquena será desativada

Apesar do lucro do Banco do Brasil em 2020 ter sido de mais de R$ 13,9 bilhões a direção continua com o plano de reestruturação desativando várias agências e no Mato Grosso do Sul serão 4 delas, a saber, Anastácio, Bodoquena, no Parque dos Poderes em Campo Grande e no Centro Militar do Oeste-CMO.

A agência de Bodoquena será desativada no dia 17 de maio próximo, fazendo com que os correntistas e pensionistas se dirijam às cidades de Bonito ou Miranda para procurarem os serviços bancários.

O impacto dessa decisão para os cidadãos e turistas é muito grande em virtude do tempo perdido no deslocamento e, principalmente, para os pensionistas pela dificuldade de locomoção. Outro fator é a perda do
movimento econômico no entorno das agências com bares, lanchonetes e o comércio em geral que atende os clientes das agências. Além, é lógico, do desemprego aos terceirizados de segurança, manutenção e limpeza das agências, e o desconforto causado aos funcionários, uma vez que terão que serem relocados em outras cidades, alterando todo o modo de vida dos mesmos com suas famílias.

BonitoNet conversou com o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Rubens Jorge Alencar, e o mesmo informou que estiveram em Bodoquena em reunião com o prefeito da cidade, Kazuto
Horii e com o Secretário de Administração e Finanças, Edson Scarabelo, mobilizando os mesmos para questionar a decisão da direção do Banco do Brasil e informa, também, conseguiram o apoio de alguns parlamentares na luta contra o desmonte, são eles: deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT-MS) e Vander Loubet (PT-MS), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e o prefeito de Terenos, Henrique Budke (PSDB).

As mudanças atingirão 690 bancários na capital e no interior do estado. Na base do Sindicato, que é composta por 27 municípios, serão fechadas três agências, sendo uma em Campo Grande (no CMO), uma em Bodoquena e uma em Anastácio. Outras três agências localizadas em Terenos, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande (no Parque dos Poderes) serão transformadas em postos de atendimento.

Fonte: AssCom SEEBCG-MS              Fotos: Reginaldo de Olivera/Martins e Santos Comunicação

Sair da versão mobile