Dois homens, de 22 e 23 anos, foram presos e um conseguiu fugir após serem interceptados por policiais do Departamento de Operações da Fronteiro (DOF) na tarde deste domingo (22) em Bodoquena. A dupla que foi presa estava em um carro e fazia o serviço de batedores, para o outro veículo que vinha atras com carregamento de drogas.
Conforme registro policial, os policiais realizavam policiamento de rotina pela MS-339, no trecho entre o distrito de Morraria do Sul e a rodovia MS-382, quando avistaram um veículo VW GOL branco, placas de Campo Grande, vindo no sentido Morraria do Sul e que ao perceber a guarnição, o passageiro arremessou um objeto na mata, as margens da rodovia.
O carro foi abordado, mas ao mesmo tempo uma saveiro branca, que vinha atras, cerca de uns 300 metros do outro veículo, fez uma conversão rápida na pista e tentou fugir do local. Parte da equipe policial ficou com a dupla, enquanto os demais iniciaram a perseguição do outro veículo por cerca de 5 km.
Durante a perseguição, o condutor jogou a saveiro para fora da estrada, saindo do carro em direção a mata. Em revista ao veículo os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha na carroceria e um fardo de Skank na parte de dentro, bem como um rádio transceptor tipo HT e duas bases para recarga de bateria. O condutor não foi localizado.
Ao retornarem para o local onde o primeiro carro foi abordado, a equipe foi informada pelos demais policiais que o material arremessado no mato era também um rádio transmissor e que ambos estavam ligados e sintonizados na mesma frequência.
A dupla do Gol confessou que vinham da cidade de Bela Vista, onde em uma chácara carregaram a droga na Saveiro, que já estava pelo local, e seguiriam juntos para Campo Grande. Eles vinham na frente como batedores e usavam o rádio como comunicadores.
Ainda segundo relatado pelo motorista, o condutor da saveiro era seu irmão e todos teriam saído juntos de Aquidauana no VW Gol, até a cidade de Bela Vista e de lá pegaram a droga e a saveiro, tendo como destino Campo Grande. Eles receberiam R$ 10 mil pelo serviço, que seria dividido pelos três.
A droga e o veículo foram levadas até Delegacia de Policia Civil de Bodoquena, onde foi pesada e totalizou a quantia de 545 kg de maconha, distribuídos em 17 fardos e 87 tabletes e um fardo contendo 5,1 kg de Skank.
Deixe uma resposta