A comunidade a Agrovila do Assentamento Sumatra foi beneficiada com a ligação de poço artesiano para distribuição de água no local. Ao todo, 37 famílias da Zona Rural serão atendidas. Serviço foi realizado hoje (7), pela prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana e com ajuda de voluntários.
O prefeito Kazu Horii esteve no Assentamento na última segunda-feira (3), tomou conhecimento da demanda em conversa com moradores, e se comprometeu a realizar o trabalho.
Após esgotamento da mina da Fazenda Primavera, de onde a água era retirada anteriormente, a transferência para o novo poço garantirá que as famílias continuem recebendo água encanada para consumo e produção rural, sem precisar recorrer a açudes.
Trabalho foi realizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, com auxílio de voluntários. Em caráter inicial foi feita uma ligação do poço artesiano que já existia no local, perfurado na linha do senhor Cláudir, posteriormente um novo poço será perfurado, atendendo outras famílias do local.
De acordo com a moradora Tamelly Bogarim, que está no local há quase 10 anos, a chegada da água é muito importante para os assentados. “Para nós da agrovila principalmente, nós que temos criança pequena temos dificuldade para nos deslocar em busca de água, com essa rede de água aqui pra nós da agrovila vai ser muito bom afinal a água é essencial“ acredita.
Também morador da Agrovila, Wander da Silva, mora no Assentamento desde 2011, de acordo com a ligação do poço com o encanamenro que vai para o local é uma ideia muito oportuna. “Acredito que isso irá solucionar o problema, da água. Irá também ajudar na limpeza da casa, higiene pessoal, no trato dos animais. Será de grande contribuição, e é assim que se faz, tem um problema é preciso resolver, administração acertou” agradeceu.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva
Deixe uma resposta