BodoquenaNotícias da Região

Prefeitura de Bodoquena adere à campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”

A Prefeitura Municipal de Bodoquena, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), aderiu à campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda.

Durante a pandemia vivemos um novo desafio, o isolamento social e com o isolamento, mulheres que são vítimas de agressão enfrentam mais um problema: a dificuldade em denunciar os agressores. Em Bodoquena, a violência contra a mulher aumentou cerca de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da polícia civil.

Já levantamento realizado pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o número de atendimentos no local relacionados à violência contra a mulher também aumentou, cerca de 60% se comparando ao início do ano quando não havia recomendação de isolamento social.

O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que essas mulheres se identifiquem em farmácias e, a partir daí, sejam ajudadas. É uma atitude relativamente simples, que exige dois gestos apenas: para a vítima, fazer um X nas mãos; para a farmácia, uma ligação para a polícia ou serviço de assistência.

De acordo com o prefeito Kazu Horii, é um compromisso da Administração Municipal prezar pela segurança da população, por isso a decisão de aderir a esta campanha. “É preciso conscientizar e dar voz para que as mulheres se sintam seguras para denunciar”, acredita

Defensoria Pública, Polícia Civil, Polícia Militar e Igreja Católica também aderiram a campanha.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Olá!

Clique em um dos nosso representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para redacao@bodoquenanews.com.br

× Posso ajudar?
https://bodoquenanews.com.br/