Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02/03/2020) o Presidente da Câmara de Bodoquena encaminhou a seguinte proposição a Diretora Presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez e ao Prefeito Municipal, Kazuto Horii. Solicitando a construção de Mais 50 (cinqüenta ) casas populares na zona urbana deste município.
Em sua justificativa o Vereador relata que a população de Bodoquena é composta por uma grande maioria de pessoas com baixo poder aquisitivo, se faz necessário tal providência, para amenizar ao menos um pouco a grande demanda existente nesta área. A presente indicação tem finalidade de proporcionar as famílias de baixa renda a oportunidade de edificar sua habitação, diminuindo com isso o déficit habitacional hoje existente.
A construção de moradias populares no interior faz parte do plano de governo da atual administração, no entanto, para que tal projeto se efetive, se faz necessário a contra partida do município dispondo terreno para construção das referidas moradias.
Considerando, ainda que quem residi em sua casa própria encontra maior solidez, do que as que moram em um imóvel alugado, afinal, a casa própria, além de dar uma identificação segura, favorece ao extremo á construção de laços com as pessoas e com os lugares.
O Sonho da casa própria costuma ser uma das metas principais na vida de quem paga aluguel, porem para muitos, sem ajuda do Poder Público, permanecerá sendo apenas um sonho.
Considerando, ainda que a presente indicação está fundada em caráter social, eis que o foco da habitação é de interesse social. Afirma Mano Pereira
Parabéns presidente a população precisa mesmo de um cantinho para completar suas expectativas de ter moradia digna vai em frente